PF divulga nomes dos alvos de pedidos de prisão na Operação Custo Brasil

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/06/2016 19h41
Brasília - O ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, preso preventivamente durante a Operação Custo Brasil, é transferido pela Polícia Federal para São Paulo (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz/Agência Brasil Paulo Bernardo é transferido para PF em São Paulo - AGBR

A Polícia Federal divulgou nesta quinta, 23, os nomes dos alvos de pedidos de prisão no âmbito da Operação Custo Brasil, que investiga um esquema de corrupção que teria desviado R$ 100 milhões de contratos de tecnologia do Ministério do Planejamento. A operação é um desdobramento da 18ª fase da Lava Jato, a Pixuleco II, cuja investigação foi remetida à Justiça Federal em São Paulo.

Além de Paulo Bernardo, ex-titular da pasta que foi preso nesta manhã em Brasília, e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que já está detido em Curitiba por causa de envolvimento com a Lava Jato, foram alvos:

– Daisson Portanova

– Dércio Guedes de Souza

– Emanuel Dantas

– Guilherme de Sales Gonçalves

– Joaquim José Maranhão Câmara

– Nelson Luiz Oliveira Freitas

– Paulo Adalberto Alves Ferreira

– Valter Correa da Silva (já está na PF em São Paulo)

– Washington Luiz Viana (já está na PF em São Paulo)

A PF não discriminou, no entanto, quais desses alvos estariam presos, além de Bernardo, Vaccari, Valter Correia e Washington Luiz. Dois mandados de prisão não foram cumpridos porque as pessoas não foram localizadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.