PF inicia investigação após compra de álcool em gel com concentração 30% abaixo da indicada
A Polícia Federal no Paraná deflagrou, nesta quinta (30), a Operação Acqua Gel para investigar a venda de lotes de álcool em gel com porcentual 30% abaixo dos 65% que constava nos rótulos dos produtos.
A investigação teve início após a Superintendência Regional da PF no Estado identificar que o produto que havia comprado tinha concentração bem abaixo da indicada, perdendo sua função de desinfecção e assepsia. A ação busca identificar outros lotes da fabricante com o mesmo problema e constatar se foram feitas vendas para outros órgãos governamentais e hospitais.
Na PF, o lote de álcool em gel que foi adquirido e analisado continha 32 galões e cinco litros e seria destinado para uso dos servidores e colaboradores durante a pandemia do novo coronavírus.
Agentes cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Fazenda Rio Grande e em São José dos Pinhais. De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou há 15 dias.
A corporação afirma que os foram recebidos e distribuídos na Superintendência também foram submetidos à análise e, assim que constatada a alteração, foram recolhidos e substituídos.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.