PF realiza mandado de busca na casa do governador de MG

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2015 12h04
BELO HORIZONTE, MG - 05.10.2014: ELEIÇÕES/MG - O candidato ao Governo de Minas Fernando Pimentel comparece em sua zona eleitoral, na Escola Leopoldo de Miranda, no bairro Santo Antonio, para votar. (Foto: Andre Brant/Hoje em Dia/Folhapress) Folhapress Fernando Pimentel (PT) foi eleito o novo governador de MG ainda no 1º turno

Agentes da Polícia Federal cumpriram, na manhã desta quinta-feira (25), mandado de busca na casa de Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A ação faz parte da segunda fase da Operação Acrônimo, que investiga irregularidades na campanha política do petista.

A investigação segue em sigilo e começou em outubro do ano passado, quando a polícia apreendeu no aeroporto de Brasília R$113 mil em dinheiro em uma aeronave. O avião trazia colaboradores da campanha de Pimentel, entre eles o empresário Benedito Rodrigues Oliveira Neto.

Durante a primeira fase da Operação Acrônimo, o empresário foi preso, mas pagou fiança. Já Caroline de Oliveira Pereira, esposa do governador, teve um mandado de busca cumprido em sua casa, mas não foi detida.

As informações são do repórter Jovem Pan Thiago Uberreich.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.