PGR pede investigação de agressão a jornalistas em manifestação

O procurador-geral da República, Augusto Aras, classificou os fatos como ‘dotados de elevada gravidade’ ao solicitar a investigação ao MP do Distrito Federal

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 16h05 - Atualizado em 05/05/2020 07h33
Pedro França/Agência Senado O procurador-geral Augusto Aras

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, nesta segunda-feira (4), a investigação da agressão a jornalistas que aconteceu durante manifestação neste domingo, em Brasília.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pede ao Ministério Público do Distrito Federal que apure as agressões aos profissionais em “manifestação popular ocorrida em frente ao Palácio do Planalto, fato amplamente divulgado nos veículos de comunicação”.

No ofício, ele ainda cita que “tais eventos, no entender deste procurador-geral da República, são dotados de elevada gravidade, considerada a dimensão constitucional da liberdade de imprensa, elemento integrante do núcleo fundamental do Estado Democrático de Direito”.

As agressões a profissionais do jornal O Estado de S. Paulo ocorreram no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa – fato abordado pelo PGR no pedido.

O ato, que começou como uma carreata diante da praça dos Três Poderes, acabou em aglomeração diante do Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro compareceu no local e cumprimentou apoiadores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.