Pilotos e comissários de voo da Avianca anunciam greve

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2019 18h36 - Atualizado em 13/05/2019 18h39
Divulgação A paralisação começa nesta sexta-feira (17) e tem tempo indeterminado

O Sindicato Nacional dos Aeronautas decidiu, nesta segunda-feira (13), que fará uma paralisação total das atividades aéreas da Avianca Brasil a partir desta sexta-feira (17), às 6h, nos aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo. Segundo a entidade, a greve terá tempo indeterminado.

“A paralisação permanecerá por tempo indeterminado – até que haja uma resposta satisfatória por parte da Avianca para as reivindicações”, disse em nota.

A decisão, que afeta os pilotos e comissários de voo da companhia, foi tomada como medida extrema e como um último recurso para garantir a segurança de voo de todos, “já que é responsabilidade dos tripulantes o transporte de vidas em segurança”. O sindicato declarou que, nos últimos tempos, a situação tem se mostrado insustentável, com os seguidos atrasos no pagamento de salários e outras verbas como diárias, vale alimentação, férias atrasadas e depósitos de FGTS.

A Avianca deu início, nesta segunda, a um programa de redução de funcionários. A empresa está em recuperação judicial desde janeiro. A companhia aérea Azul informou em nota hoje que protocolou na Justiça uma proposta para comprar uma nova Unidade Produtiva Isolada (UPI) da Avianca por US$ 145 milhões.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.