Pinheiro entrega documentos para provar elo de Lula com tríplex do Guarujá

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2017 19h47

"A OAS pagou R$ 350 mil de doação à paróquia de Brasília e pagou R$ 2 Reprodução Léo Pinheiro deixa prisão da Lava Jato para cumprir domiciliar, após homologação da delação no STF

Segundo informações do jornal “O Globo”, a defesa de Léo Pinheiro, sócio da OAS, entregou às Justiça Federal do Paraná documentos que tentam comprovar a ligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o tríplex do Guarujá, litoral de São Paulo.

Na semana passada, o empreiteiro afirmou em depoimento ao juiz Sergio Moro que o apartamento era realmente do petista.

Os documentos trazem registros de que dois carros em nome do Instituto Lula passaram pelo sistema automático de cobrança dos pedágios a caminho da cidade litorânea entre 2011 e 2013. Nenhum documento comprova realmente que as viagens tinham como destino o edifício.

Registros de ligações telefônicas de Pinheiro com pessoas ligadas a Lula estão anexadas nos arquivos. O empreiteiro conversou com Paulo Okamotto, José de Filippi Jr., Clara Ant e Valdir Moraes da Silva a partir de 2012. Apesar disso, a lista não traz o conteúdo da conversa, apenas data e duração das conversas.

Alguns e-mails foram anexados para mostrar a agenda de Lula, com previsão de encontros com Pinheiro, além de mensagens para Okamotto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.