Planalto confirma Torquato Jardim no Ministério da Justiça
O Palácio do Planalto confirmou neste domingo (28) que Torquato Jardim será o novo ministro da Justiça. O novo mandatário da pasta comandava o Ministério da Transparência e Controle.
Segue a íntegra:
“Nota à Imprensa
O Presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o Professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo Ministro, o Presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo Deputado Osmar Serraglio à frente do Ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil”.
O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, está reunido com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, desde as 12h30 deste domingo (28).
Histórico
Temer havia nomeado Torquato para a pasta da Transparência em junho do ano passado, quando ainda era interino no cargo de presidente da República. O jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assumiu, na época, a pasta criada em substituição à Controladoria-Geral da União (CGU).
Jardim entrou no Governo, no Ministério da Transparência, no lugar de Fabiano Silveira, que deixou o cargo após a divulgação de conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Silveira também vinha sendo alvo de protestos de servidores contra a extinção da CGU.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.