PM decide escoltar abastecimento de postos particulares

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2018 12h01
JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Posto de gasolina é abastecido com escolta da Guarda Civil Metropolitana na zona oeste de São Paulo (SP) na noite deste sábado (26)

A Polícia Militar decidiu escoltar caminhões que levam combustível para postos particulares de São Paulo.

A estratégia começa já na tarde deste domingo (27) em meio à grave crise de abastecimento que assola o País devido à greve dos caminhoneiros.

Até então, as forças policiais escoltavam gasolina e diesel apenas para serviços públicos essenciais, como hospitais, transporte público e a própria PM.

Neste fim de semana, a maioria dos postos de combustíveis paulistanos já estavam com escassez e era difícil abastecer em São Paulo.

A informação foi dada em primeira mão por  Coronel Marcelo Vieira Salles, Coronel da Policia Militar de São Paulo, em entrevista exclusiva à Jovem Pan neste domingo.

A decisão da PM foi tomada em reunião nesta manhã com comandantes da polícia das microrregiões paulistas e com associação que representa os postos, como a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP).

“Aos poucos tentamos devolver a normalidade à população”, disse o coronel, que diz que está “quase sem dormir” há cinco dias. “Até meia-noite é dia aqui”, afirmou.

Ouça a entrevista completa:

Acompanhe a transmissão especial ao vivo da Jovem Pan neste domingo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.