Secretário de Segurança diz que PM vai se aproximar do sindicato onde está Lula

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2018 17h28 - Atualizado em 07/04/2018 17h30
Rovena Rosa/Agência Brasil Mágino explicou que reduziu policiamento por causa da negociação de Lula com a Polícia Federal

Durante todo este sábado (7), a Polícia Militar esteve pouco presente na sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC, onde Lula está presente. Porém, no final da tarde, o secretário de segurança do estado, Mágino Alves Barbosa Filho, anunciou que a PM vai se aproximar do local. Isso porque estão acontecendo confusões no local.

“Tive relato de hostilização recente a jornalistas. Isso é de todo lamentável. Pode ter certeza que vamos garantir que a imprensa consiga fazer seu trabalho”, prometeu Mágino.

Caio Rocha, repórter da Jovem Pan, foi intimidado por manifestantes pró-Lula enquanto fazia a cobertura jornalística da rendição do ex-presidente, do lado de fora do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Mágino explicou que a PM se afastou do local por causa das negociações de Lula com a Polícia Federal: “a presença da PM no entorno do sindicato foi muito marcante na data de ontem (sexta-feira, dia 6). Hoje, como diminuiu o número de manifestantes, terminou diminuindo presença da PM. Havendo necessidade, a policia vai atuar. Foi estabelecida uma estratégia de redução de efetivo de policiamento justamente por causa da negociação da Polícia Federal com a defesa do ex-presidente. Tendo em visto que isso está causando a demora na execução do acordo, por óbvio a PM vai voltar a ocupar o território do entorno do sindicato”.

 

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.