PMDB afirma que declarações de Cunha não representam voz do partido

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2015 13h39
Rodrigo Ramon/JP Eduardo Cunha participa de Os Pingos nos Is

Em resposta às declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), feitas nesta sexta-feira (17) em conversa com jornalistas, o PMDB disse em nota de posicionamento que as afirmações são apenas de cunho pessoal do deputado. “A manifestação de hoje do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é a expressão de uma posição pessoal, que se respeita pela tradição democrática do PMDB”, escreveu.

O peemedebista anunciou o rompimento com o governo Dilma e afirmou que “agora é oposição” e que vai convencer a legenda a seguir o mesmo caminho. No entanto, o partido disse ainda em nota que “a Presidência do PMDB esclarece que toda e qualquer decisão partidária só pode ser tomada após consulta às instâncias decisórias do partido: comissão executiva nacional, conselho político e diretório nacional”.

O presidente da Câmara fará um pronunciamento em rede nacional às 20h25 desta sexta. É esperado que ele esclareça as denúncias de que teria recebido US$5 milhões em propina no caso Petrobras e se posicione quanto aos boatos de que vai se candidatar à presidência da República em 2018.

Ouça entrevista de Cunha completa no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.