PMDB terá candidato à Presidência, diz Temer, no Acre

  • Por Agência Estado
  • 19/02/2016 14h21

Vice-presidente Marcelo Camargo/Agência Brasil Vice-presidente do Brasil

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira, 19, em Rio Branco, no Acre, onde faz campanha para ser reconduzido à presidência do partido, que a legenda terá candidato próprio à Presidência da República nas eleições de 2018. “Você vai votar num candidato do PMDB à Presidência da República, não tenha a menor dúvida disso”, disse, em resposta a um político. E acrescentou: “Tudo tem o seu tempo certo. Agora, é o tempo do PMDB”. 

O primeiro compromisso da agenda de Temer foi político, na sede do PMDB. Em discurso, disse que a trincheira na busca pela Presidência exige unidade do partido. “Estou trabalhando pela grande unidade do PMDB”, afirmou, diante do auditório lotado de lideranças que fazem oposição ao PT no Acre.

O vice-presidente fez o lançamento do nome da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) à Prefeitura de Rio Branco. A capital do Acre é o décimo município em que Temer faz campanha para permanecer na presidência do partido.

Temer estava acompanhado do ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, um dos articuladores dentro do partido para viabilizar candidatura do PMDB à presidência da República.

O vice-presidente cumpriu também agenda com o governador do Acre, Tião Viana (PT), na abertura do Dia Nacional de Mobilização da Educação Contra o Zika no Acre.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.