PMDB volta a apoiar medidas do ajuste fiscal após PT fechar questão sobre MPs

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 17h27
RJ 5º - Leonardo Picciani (PMDB) Sérgio Lima/Folhapress RJ 5º - Leonardo Picciani (PMDB)

Após ameaçar abandonar o ajuste fiscal, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani afirmou que o partido considera adequada a decisão do PT de fechar questão em favor das MPs.

Atendendo à reivindicação de partidos da base aliada, a bancada do PT na Câmara decidiu, há pouco, fechar questão em favor da aprovação das medidas provisórias 664 e 665.

Partidos da base, praticamente, exigiam que o PT manifestasse publicamente sua posição em relação à votação das duas MPs do ajuste fiscal, bem como o líder do PMDB.

O PMDB quer dividir o ônus das medidas que mudam as regras de acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários. Por isso, exigiu que deputados petistas discursassem em prol do ajuste.

A MP 665 trata de novas regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro defeso. A MP 664 estabelece novas regras para acesso ao auxílio doença e à pensão por morte.

O fechamento de questão foi considerado por petistas como um ato político. Em nota oficial, a bancada afirma que os textos originais das MPs foram aprimorados nas comissões mistas do Congresso e que a bancada do PT contribuiu para “essas mudanças positivas, através dos seus relatores”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.