Polícia apreende R$ 3,6 mi em notas falsas na zona sul de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2018 18h38
Reprodução-TV Globo Cédulas falsas continham até a marca d'água da República e chamam atenção pela semelhança com o dinheiro real

A Polícia Civil desbaratou uma esquema que falsificava dinheiro na zona sul de São Paulo. O montante apreendido em cédulas produzidas na “Casa da Moeda” do bairro da Saúde foi de R$ 3,6 milhões. Também foram encontrados mais U$ 4.3 mil e 100 euros em espécie. Dois homens foram presos em flagrante.

São eles, o dono do imóvel Nelson Yuji Sato Fukuhara e o vizinho Marcello Boussi. Segundo a Polícia, cada um tinha uma função específica no esquema, desde a impressão ao layout das cédulas com marca d’água da República.

No imóvel, também foram apreendidas impressoras, papel e tinta. As cédulas falsas chamaram atenção pela semelhança com o dinheiro de verdade. Inclusive, continham o filete que simula o microfilme contra “falsificação”.

Uma das técnicas utilizadas pelos golpistas para fazer circular as notas impressas era trocá-las na boca de caixas eletrônicos. A alegação era de que precisavam de dinheiro trocado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.