Polícia Civil desarticula milícia do Zinho no Rio de Janeiro

Quatro homens foram detidos em Inhoáiba, na Zona Oeste; ação policial foi desencadeada após uma denúncia que indicava a presença de milicianos armados em uma casa de festas

  • Por da Redação
  • 01/10/2024 16h55
  • BlueSky
Divulgação/Polícia Civil/Draco Drtaco Operação foi considerada um sucesso, uma vez que conseguiu desarticular parte das atividades do grupo criminoso

Na madrugada desta terça-feira (1), quatro homens foram detidos em Inhoáiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante uma operação da polícia civil. Eles são suspeitos de fazer parte da Milícia do Zinho, que está sob o comando de Paulo David Guimarães Ferraz da Silva, conhecido como Naval. A ação policial foi desencadeada após uma denúncia que indicava a presença de milicianos armados em uma casa de festas. Durante a abordagem, os agentes de segurança apreenderam uma pistola, quatro carregadores de fuzil, um caderno que continha anotações financeiras da milícia e um veículo com chassi roubado.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A operação foi considerada um sucesso, uma vez que conseguiu desarticular parte das atividades do grupo criminoso. Os quatro homens foram autuados por diversos crimes, incluindo a formação de milícia privada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Após a detenção, eles serão levados ao sistema prisional e passarão por uma audiência de custódia, onde a legalidade da prisão será avaliada.

O atual líder da milícia, Naval, assumiu o controle do grupo após a morte de Rui Paulo Gonçalves Estevão, conhecido como Pipito, morto em um confronto com a polícia em junho deste ano. Naval é considerado uma figura violenta e está ligado a diversos homicídios, além de controlar áreas estratégicas para as operações da milícia.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.