Polícia detém 234 em ação no interior de SP; 260 kg de drogas foram recolhidos
A Polícia Civil deteve 234 adultos e adolescentes e apreendeu 260 quilos de drogas durante operação realizada entre quarta (31) e esta quinta-feira (1º), nos 24 municípios que compõem a Baixada Santista e o Vale do Ribeira. As investigações duraram cerca de um mês.
Um dos coordenadores da ação, o delegado Carlos Topfer Schneider (Seccional de Santos), afirmou que 536 suspeitos chegaram a ser levados a distritos policiais. “Desses, 195 pessoas foram efetivamente recolhidas ao cárcere, mais 39 menores apreendidos.”
Locais com atuação de criminosos foram mapeados pelas 65 delegacias da região, de acordo com o diretor de polícia de Santos, Manoel Gatto Neto. “Nosso objetivo era combater o tráfico de droga e os crimes contra o patrimônio e nosso resultado foi altamente positivo.”
Nas 24 horas da operação, que envolveu diretamente 383 agentes, uma metralhadora foi apreendida. “O criminoso foi preso em São Vicente. Ele era um traficante e também estava com drogas.” Entre os entorpecentes encontrados, havia maconha, cocaína e lança-perfume.
Ao todo, 12 veículos roubados ou furtados foram recuperados e mais quatro armas de fogo foram recolhidas. No geral, 90% das prisões foram em cumprimento a mandados judiciais, solicitados pela polícia após trabalho de inteligência.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.