Caso Marielle: Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca

Caso Marielle: polícia cumpre mandados de prisão e busca

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2018 12h18 - Atualizado em 13/12/2018 15h26
Arquivo/Guilherme Cunha/Alerj Marielle Franco Pelo menos 15 endereços foram visitados por agentes

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (13) uma operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra pessoas suspeitas de envolvimento com a morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. O crime aconteceu em março, no Rio de Janeiro, e é investigado pela Delegacia de Homicídios.

Pelo menos 15 endereços foram visitados por agentes em diversas regiões do estado e também na cidade mineira de Juiz de Fora. Na capital fluminense, foram cumpridas ordens judiciais na zona oeste. Houve ainda apurações em Nova Iguaçu e Angra dos Reis, além de cidades da Região Serrana. Os nomes dos alvos ainda não foram divulgados.

Segundo a Polícia Civil informou à Jovem Pan, “a medida é uma ferramenta voltada à inviolabilidade e ao sigilo das informações coletadas no bojo do inquérito policial principal”. A instituição aponta que vem realizando diversas ações para chegar e qualificar informações que são coletadas por investigadores ou transmitidas de forma anônima para delegacias de todo o estado.

Relembre o crime

Os assassinatos completam nove meses nesta sexta-feira (14). No dia 14 de março, Marielle e uma assessora deixaram um evento no centro do Rio em um veículo dirigido por Anderson. Minutos depois, o carro por “fechado” por criminosos que dispararam 13 vezes contra as vítimas. A vereadora e o motorista morreram no local. A assessora escapou com vida.

Grupo estaria atrapalhando investigações

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse em novembro que um “grupo criminoso” poderia estar “atrapalhando as investigações” sobre as mortes, com o objetivo de impedir a identificação dos responsáveis pelo crime. Para ele, ele disse que o caso rompe uma “coalização satânica” entre crime organizado e agentes públicos e políticos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.