Polícia e Receita Federal encontram mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 18/09/2018 09h26
Reprodução/Polícia Federal Polícia e Receita Federal encontram mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é de que o destino final da cocaína seria a Europa

Mais de uma tonelada de cocaína foi encontrada no Porto de Santos durante a noite desta terça-feira (18). A droga estava dentro de rolos compressores e seria enviada para a Costa do Marfim, na África.

Durante mais de 12 horas, funcionários do Porto usaram maçaricos para abrir os rolos compressores, onde a droga estava escondida.

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal foram até o terminal portuário, onde os tratores se preparavam para adentrar uma embarcação.

Os tratores passaram por scanners e algo errado foi detectado. Além disso, as chapas que revestiam os rolos continham recortes.

De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é de que o destino final da cocaína seria a Europa. Entretanto, os traficantes decidiram levar a droga para a África antes com o intuito de despistar os agentes.

Desde o começo do ano, mais de 16 toneladas de entorpecentes foram apreendidos no Porto de Santos. Número que supera as 11,5 toneladas interceptadas durante as 24 operações realizadas em 2017.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.