Polícia e Receita Federal encontram mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 18/09/2018 09h26
Reprodução/Polícia FederalDe acordo com a Polícia Federal, a suspeita é de que o destino final da cocaína seria a Europa

Mais de uma tonelada de cocaína foi encontrada no Porto de Santos durante a noite desta terça-feira (18). A droga estava dentro de rolos compressores e seria enviada para a Costa do Marfim, na África.

Durante mais de 12 horas, funcionários do Porto usaram maçaricos para abrir os rolos compressores, onde a droga estava escondida.

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal foram até o terminal portuário, onde os tratores se preparavam para adentrar uma embarcação.

Os tratores passaram por scanners e algo errado foi detectado. Além disso, as chapas que revestiam os rolos continham recortes.

De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é de que o destino final da cocaína seria a Europa. Entretanto, os traficantes decidiram levar a droga para a África antes com o intuito de despistar os agentes.

Desde o começo do ano, mais de 16 toneladas de entorpecentes foram apreendidos no Porto de Santos. Número que supera as 11,5 toneladas interceptadas durante as 24 operações realizadas em 2017.