Polícia Federal deflagra operação contra pedofilia e prende um homem em flagrante

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2018 14h30 - Atualizado em 25/09/2018 14h42
Ravena Rosa/Agência Brasil PF Operação Take Care, da Polícia Federal, cumpriu três mandados de busca e apreensão na Grande São Paulo

A Operação Take Care 3 da Polícia Federal contra produção, compartilhamento e publicação de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes foi deflagrada nas cidades de São Paulo, Guarulhos e São Bernardo do Campo nesta terça-feira (25).

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos e uma pessoa acabou sendo presa em flagrante. O nome, porém, não foi revelado pelas autoridades de segurança;

A Polícia Federal também não divulgou quantos acusados estão sendo investigados, mas informou que eles não possuem relação e que responderão, de acordo com suas participações, pelos crimes de divulgação, compartilhamento e publicação de imagens de pedofilia.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, as penas para esses crimes podem variar de três a oito anos de prisão.

Outras fases da operação

A operação deflagrada nesta terça foi a terceira fase. A primeira aconteceu no dia 14 de junho deste ano em São Paulo e Santana de Parnaíba, quando seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos e uma pessoa foi presa em flagrante.

No dia 2 de agosto, ocorreu a segunda fase da operação da PF, com três mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em São Paulo e Mogi das Cruzes. Na ocasião, uma pessoa foi presa em flagrante por ter em seu poder imagens de pedofilia.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.