Polícia Federal vai investigar ataque contra Ricardo Salles

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2019 17h23
Marcelo Camargo/Agência Brasil Ministro do Meio Ambiente sofreu agressões de integrantes do MST e do PCO

A Polícia Federal vai investigar o episódio envolvendo o ministro da Saúde Ricardo Salles na última quarta-feira, 27. Salles foi alvo de ataques verbais de manifestantes e teve o para-brisa de seu carro trincado. A determinação sobre a abertura do inquérito veio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A agressão aconteceu depois de o ministro participar de uma cerimônia comemorativa da concessão do Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro (BA). O ministro postou fotos e um vídeo em que mostra o carro cercado por integrantes do MST (Movimento dos Sem Terra) E do PCO (Partido da Causa Operária).

Os servidores que acompanhavam o ministro disseram ter havido momentos de tensão por causa do teor violento do episódio. De acordo com a pré-investigação e um depoimento colhido pelas autoridades, um dos manifestantes chegou a subir no teto do carro oficial e gritar palavras de ordem e palavrões, ameaçando o ministro.

Um dos manifestantes exibia o adesivo “Fora, Bolsonaro”. Salles, que foi chamado de “golpista” e “desgraçado”, classificou o episódio como “uma vergonha”.

O MJSP solicitou que a PF apure o caso como ameaça e dano qualificado contra um ministro de Estado.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.