Polícia identifica suspeito de matar jovem encontrada em rio em Sorocaba

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2019 21h38
Reprodução A suspeita é que ele sufocou a jovem e jogou seu corpo no rio, onde ela morreu por afogamento

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba identificou o suspeito de matar a jovem Rafaela de Campos, de 19 anos, encontrada morta no Rio Sorocaba nesta segunda-feira (27). O autor do crime é um homem de 41 anos que já teve outras condenações por roubos, furtos e crimes sexuais.

Segundo o delegado Marcelo Carriel, titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, tratou-se de um latrocínio (roubo seguido de morte), pois os pertences da vítima não foram encontrados junto ao corpo. A suspeita é que ele sufocou ou asfixiou a jovem e, achando que ela estava morta, se livrou do corpo jogando-o no rio, onde ela morreu por afogamento.

O homem, identificado como Paulo César Manoel, teve a prisão temporária solicitada, mas está foragido.

O crime

No domingo (26), a jovem saiu da cidade de Votorantim, onde reside, e foi à Sorocaba para participar de uma prova de vestibular. Após realizar o exame, por volta das 20h, ela percorreu algumas ruas do centro da cidade até que sentou em um banco de um ponto de ônibus.

Rafaela cursava gestão financeira e fazia a prova para tentar ciências contábeis, segundo familiares que fizeram o reconhecimento do corpo.

Ali, ela foi abordada por Paulo César, que levou-a até o outro lado da avenida. “Provavelmente ali ela foi imobilizada e, em seguida, jogada nas águas do rio”, esclareceu a delegada Luciane.

O corpo da jovem foi encontrado por pedestres, um dia depois de desaparecer, no trecho do rio próximo à Avenida Nogueira Padilha. Policiais militares foram ao local por volta das 15h de segunda-feira (27) para atender à ocorrência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.