PM mata motorista de Uber após disparar arma acidentalmente na zona sul de SP

  • Por Rafael Iglesias
  • 02/11/2018 15h23 - Atualizado em 14/11/2018 11h00
Divulgação/SSP Viatura da Polícia Militar Pistola de policial envolvido no caso foi recolhida e será periciada

Um motorista de Uber morreu depois de supostamente ter sido vítima de disparo acidental da arma de um policial militar, na tarde de quinta-feira (1º), no Jardim São Luís – zona sul de São Paulo. Detido, o PM pagou fiança e foi liberado.

Caio Rodrigo Medina, de 24 anos, foi atingido pelo tiro ao ser abordado por policiais, que “fecharam” seu Honda Fit com a viatura, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo.

O homem morreu na hora, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O local, na Avenida Fim de Semana, foi periciado e a pistola do militar, apreendida. O caso foi registrado no 92º Distrito Policial (Jardim Santo Antônio).

O PM foi detido por homicídio culposo (sem intenção) e levado à delegacia, mas pagou fiança de R$ 1 mil e foi solto para responder à Justiça em liberdade. A Polícia Civil vai apurar a ocorrência, com apoio da Corregedoria.

Procurada pela reportagem, a SSP não informou o motivo de o policial estar com a arma em mãos no momento da abordagem nem confirmou se ele será afastado das ruas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.