Por outro ângulo: Justiça libera vídeos de depoimento de Lula de câmera diferente

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2017 12h48
Reprodução Lula gesticula para Sérgio Moro durante depoimento de mais de 5 horas

O depoimento de 5 horas de Lula a Sérgio Moro, que aconteceu na quarta-feira (10), ganhou outro ângulo. Literalmente. A Justiça liberou os vídeos do interrogatório do ex-presidente, desta vez, por uma câmera diferente. Nas imagens, é possível ver as reações do juiz e de sua equipe.

O conteúdo dos vídeos é o mesmo. Lula admite ter encontrado Léo Pinheiro, mas nega ter pedido ao empresário que destruísse evidências de propina ao PT. Sobre o tríplex, o petista reafirmou que não possuía o imóvel e chegou a atribuir a Marisa Letícia o interesse no apartamento no Guarujá.

Próximos passos

Mas e agora? O que acontece? De acordo com a comentarista da Jovem Pan Vera Magalhães, a oitivia é uma das últimas fases antes de o juiz condenar ou não ou seus réus. “Agora o Ministério Público e a defesa fazem as suas alegações finais e o juiz decide”.

O advogado criminalista Roberto Delmanto Junior acredita que o veredito deve sair nos próximos 30 dias. “Depois do interrogatório, as partes terão cinco dias para apresentar suas alegações finais. Em 30 dias esse caso deve estar sentenciado pelo juiz Moro”, projeta Delmanto.

A comentarista também acredita que deva ser rápido, mas nem tanto. “Seguindo trâmite normal do processo, é possível que até o fim desse semestre o juiz Sérgio Moro já proferido sua sentença”, diz.

Confira na íntegra:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.