PP retira da CPI da Petrobras deputados citados na Lava Jato

  • Por Agência Brasil
  • 10/03/2015 17h40
VITÓRIA,ES,26.12.2014:CRISE-PETROBRAS - Sede da Petrobras em Vitória (ES), nesta sexta-feira (26). A Petrobras recorreu a dois juristas, uma brasileira e outro estrangeiro, para tentar reverter a crise de imagem que enfrenta desde as denúncias de corrupção, investigadas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. A estatal terá um comitê para acompanhar as investigações internas, formado pela ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie e pelo alemão Andreas Pohlmann. (Foto: Charles Sholl/Futura Press/Folhapress) Charles Sholl/Futura Press/Folhapress Petrobras virou caixa Vermelha

Os deputados do PP Lázaro Botelho (TO) e Sandes Júnior (GO) foram afastados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Eles tiveram os nomes citados na lista de 34 congressistas com pedido de abertura de inquérito encaminhado ao Supremo Tribunal Federal por envolvimento na Operação Lava Jato.

A decisão foi tomada pela bancada do partido e anunciada pelo líder Eduardo da Fonte (PE), após diversos partidos rejeitarem a presença dos parlamentares na comissão.

No lugar de Botelho e Júnior, a bancada do PP indicou os deputados Beto Rosado (RN) e Covatti Filho (RS), cujo pai, Vilson Covatti (RS), também está na lista.

O PP é o partido com o maior número de políticos envolvidos no caso, seguido do PMDB e do PT.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.