Sobe para dois o número de mortos em desabamento de prédio no ES; bombeiros mostram resgate

Uma mulher de 36 anos e uma adolescente de 15 não resistiram ao acidente; elas conversavam com o Corpo de Bombeiros antes de morrerem; além delas, pelo menos outras duas pessoas ficaram soterradas, uma já socorrida com vida e um idoso de 70 anos que ainda é procurado

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2022 15h39 - Atualizado em 21/04/2022 21h09
Reprodução/Twitter/@bombeirosES Prédio desaba Espírito Santo Corpo de Bombeiros Imagem do desabamento publicada na página oficial do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo no Twitter

Um prédio de três andares desabou no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira, 21, deixando dois mortos e pelo menos outras duas pessoas sob os escombro. A equipe do Corpo de Bombeiros, que está trabalhando no local durante todo o dia, conseguiu encontrar três das vítimas após elas pedirem socorro. “Até o momento, duas vítimas soterradas verbalizaram”, escreveu a equipe de comunicação dos Bombeiros numa rede social.

A primeira pessoa, identificada apenas como Larissa, foi socorrida ainda com vida, mas a segunda vítima, uma mulher chamada Camila, de 36 anos, que também já foi retirada dos escombros, não resistiu. Uma terceira pessoa, a adolescente Sabrina de 15 anos conversava com agentes durante o resgate, mas não resistiu ao acidente e também veio a óbito da ação ser completada pelos Bombeiros. “Com profundo pesar, informamos que a adolescente Sabrina veio a óbito enquanto as equipes trabalhavam para que ela fosse retirada dos escombros”, anunciou a corporação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um idosos de 70 anos também está soterrado e vem sendo procurado com ajuda de iluminação artificial instalada no local e uma cadela, que fareja o terreno. Os agentes não descartam a possibilidade de que haja mais vítimas. Vídeos dos Bombeiros foram publicados nas redes sociais. Dentre eles há o registro do momento em que a primeira vítima foi encontrada, tentando se comunicar com os profissionais, movimentando um dos braços.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.