“Prefeita ostentação” de Bom Jardim (MA) tem mandato cassado
Em sessão extraordinária na tarde do último sábado (05), a Câmara Municipal de Bom Jardim, no Maranhão, cassou o mandato da chamada “prefeita ostentação”. Lidiane Leite, que está sem partido, foi afastada da administração da cidade; dos treze vereadores, dez compareceram.
A perda do cargo aconteceu depois que a política se ausentou da cidade por mais de quinze dias sem a autorização do poder legislativo. A ex-prefeita está foragida desde 20 de agosto, quando teve a prisão decretada pela Polícia Federal durante a Operação Éden.
A Polícia Federal investiga desvios de verbas que deveriam ser destinadas à educação para a compra de merenda escolar e reforma de instituições de ensino.
A Câmara empossou a vice-prefeita Malrinete Gralhada, que já estava no cargo interinamente desde a semana anterior. Mesmo afastada, a defesa de Lidiane chegou a suspender o mandado de segurança que dava à posse interinamente à Malrinete.
Lidiane Leite se notabilizou por relatos que indica que ela comandava a cidade por meio de mensagens de celular aos seus secretários. Ela chegou à prefeitura depois que o namorado dela, Beto Rocha, teve a candidatura impugnada; ela concorreu de última hora e venceu. Depois de assumir o cargo, passou a divulgar pela internet fotos de viagens, festas e roupas de grife que entraram na rotina dela.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.