JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
JP Saúde | 04h00 - 05h00
Brasil

Prefeitura de São Paulo cancela acordo com a Pepsico e desiste de renomear Largo da Batata com nome de salgadinho

Projeto previa a instalação de diversos equipamentos, como um letreiro, bancos, bicicletário, uma horta, uma estação de academia ao ar livre e brinquedos para crianças

ia samy

Reprodução/Google Maps
largo da batata Reprodução

Após receber diversas críticas nas redes sociais, a Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o acordo com a Pepsico, que visava a criação da campanha publicitária “Largo da Batata Ruffles”. A administração municipal confirmou que o nome da praça permanecerá inalterado. A doação, que estava avaliada em mais de R$ 1,1 milhão, incluía a responsabilidade da prefeitura em supervisionar as atividades relacionadas ao projeto, com duração prevista de 24 meses, podendo ser estendida. O contrato, que foi assinado no dia 28 de novembro, estabelecia um comodato e doação entre a Pepsico do Brasil e a Prefeitura de São Paulo. O projeto previa a instalação de diversos equipamentos, como um letreiro, bancos, bicicletário, uma horta, uma estação de academia ao ar livre e brinquedos para crianças.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A Pepsico se defendeu, afirmando que cumpriu todas as diretrizes administrativas e que o acordo foi realizado dentro da legalidade, sem a necessidade de licitação. A empresa ressaltou que a revitalização do Largo da Batata traria melhorias significativas para o espaço, embora não incluísse a alteração do nome da praça. A decisão da prefeitura de recuar do acordo reflete a pressão popular e a importância da preservação da identidade dos espaços públicos.

[jp-related-posts ids=”1801007,1800888″]

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA