Prefeitura e Câmara de Foz do Iguaçu são alvo de ação da Polícia Federal

  • Por Agencia Brasil
  • 15/12/2016 08h10
Rio de Janeiro - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã os trabalhos da 30ª fase da Operação Lava Jato, a operação Vício. Na foto carros da Polícia Federal chegam com malotes e computadores na sede da polícia, região portuária do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil Polícia Federal - AGBR

A prefeitura de Foz de Iguaçu e a Câmara de Vereadores são alvos na manhã desta quinta-feira (15) de uma operação da Polícia Federal (PF). A ação tem por objetivo desarticular um grupo de pessoas envolvidas em desvio de recursos públicos.

Cerca de 150 policiais federais estão cumprindo 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, oito de prisão temporária, 11 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor e depois é liberada, e 39 de busca e apreensão.

As buscas estão sendo feitas em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso, nas cidades de Foz do Iguaçu, Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco e no Recife e em Brasília.

De acordo com a PF, só com algumas obras de pavimentação no município de Foz do Iguaçu foram constatados prejuízos de quase R$ 4,5 milhões. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.