Prefeitura de SP adotará bloqueios em vias para aumentar isolamento
No feriado do Dia do Trabalhador, a capital atingiu isolamento de 56%
A prefeitura de São Paulo fará bloqueios de trânsito em avenidas da capital a partir da próxima segunda-feira (4).
A restrição ao fluxo de veículos tem o objetivo de colaborar para a ampliação da taxa de isolamento social na cidade, que está abaixo de 50%, de acordo com a prefeitura.
A taxa ideal para combater a propagação do novo coronavírus, de acordo com as autoridades de saúde, é de 60% a 70%.
Segundo a prefeitura, caso a adesão da população ao isolamento não aumente a partir da próxima segunda, os bloqueios em vias da cidade poderão ser planejados e realizados durante todo o dia, como tentativa de aumentar a restrição e desestimular as pessoas a saírem de casa.
No feriado do Dia do Trabalhador, a capital atingiu isolamento de 56%. No entanto, desde quarta-feira (27), a taxa de isolamento não tinha passado dos 48%. O maior nível de isolamento na cidade foi 59% e ocorreu em apenas dois dias desde o início da pandemia: 29 de março e 5 de abril.
Bloqueios
Os bloqueios nesta segunda ocorrerão das 7h às 9h em algumas avenidas que costumam ter grande circulação de carros, preservando-se uma faixa livre para passagem dos veículos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar os bloqueios e orientar o tráfego nas regiões. Os locais que receberão bloqueio na zona sul da capital são: Av. Moreira Guimarães (B/C) x Av. Miruna.
Na zona norte, o bloqueio acontece na Av. Santos Dumont (B/C) x Av. do Estado. Na zona leste, Av. Radial Leste (B/C) x Rua Pinhalzinho terá interdição. E, na zona oeste, acontece bloqueio na Av. Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba.
Além da CET, a ação conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Blitze educativas vão acontecer em outros dois endereços, ambos na zona oeste, também entre 7h e 9h: Av. Dr. Vital Brasil (B/C) x R. Camargo; e Av. João Paulo I (B/C) altura do n° 2.868.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.