Presidência nega intenção de substituir Mercadante na Casa Civil

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2015 14h46
Marcelo Camargo/Agência Brasil Aloizio Mercadante e Dilma Rousseff

O Planalto negou nesta sexta-feira a informação do jornal Folha de S. Paulo de que a presidente Dilma Rousseff estaria procurando um novo nome para substituir Aloizio Mercadante como ministro-chefe da Casa Civil.

O governo diz que Mercadante tem “toda confiança” de Dilma e avalia que a reportagem “serve apenas para fomentar especulações desnecessárias”

A matéria da Folha diz que Dilma “avalia substituir seu braço direito até mesmo por alguém de fora da política, mas que tenha receptividade na base aliada e na oposição, na tentativa de melhorar a governabilidade”.

O comentarista político da Jovem Pan Fernando Rodrigues já tinha informado que a relação entre Mercadante e o vice-presidente Michel Temer é “péssima”.

A Folha informa ainda que ministros esperam que Mercadante seja transferido para outra pasta na reforma ministerial prometida pela presidente para este mês, em que devem ser extintos 10 ministérios.

Veja a nota completa do governo abaixo:

“O governo federal desmente com veemência a manchete desta sexta-feira (11) da Folha de S.Paulo “Dilma busca nome fora do PT para substituir Mercadante”. A reportagem não condiz com a realidade e serve apenas para fomentar especulações desnecessárias. O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, detém toda confiança da presidenta Dilma Rousseff. Diferente do que informa o texto, o ministro-chefe da Casa Civil mantém um trabalho fundamental para a gestão e tem colaborado na construção da estabilidade política, fator importante para a criação do ambiente necessário para a retomada do crescimento econômico, geração de empregos e distribuição de renda, objeto central do programa de reeleição da presidenta Dilma Rousseff.”

Em contrarresposta ao governo, o jornal manteve as informações publicadas e disse que elas foram apuradas com “três interlocutores” de Dilma e confirmada por um quarto. “A negativa do governo reflete a irritação da presidente, com o vazamento de su

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.