Presidente da CCJ acredita que Mesa da Câmara deve anular decisão de Maranhão

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2016 17h06
Brasília- DF- Brasil- 16/04/2016- Sessão especial para discussão e votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Na foto, Dep. Osmar Serraglio (PMDB/PR). Foto: Ananda Borges/ Câmara dos Deputados Ananda Borges / Câmara dos Deputados Osmar Serraglio

O presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara (CCJ), deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), defende que a Mesa Diretora da Casa anule a decisão do presidente interino da Câmara Waldir Maranhão, que pretendeu suspender o impeachment. A Mesa Diretora da Câmara vai se reunir nesta terça (10) para discutir a decisão de Maranhão, informa o repórter JP Marcelo Mattos.

“O rito mais rápido é a Mesa decidir pela anulação da decisão do presidente (da Câmara, Maranhão)”, disse. “A Mesa pode anular a decisão tomada por quem usurpou competências”, avalia Serraglio, em entrevista exclusiva à Jovem Pan na tarde desta segunda (09).

O peemedebista opina ainda: “evidente que ele (Maranhão) está expondo o poder legislativo ao ridículo perante a nação. Ele ultrapassou os limites da competência dele. A competência é da Mesa”.

Serraglio também defende que Maranhão seja destituído da presidência interina da Casa e espera que haja alguma reação do Conselho de Ética da Câmara por suposto abuso de poder. “Provavelmente vai haver alguma insurreição (na própria Câmara) diante da conduta dele”, avalia. “Imagino como ele vai conduzir a Câmara”.

O presidente da CCJ diz que a comissão poderia analisar o caso apenas se fosse consultada, mas acredita que o rito mais rápido é a Mesa Diretora decidir.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.