Presidente da Vale lamenta acidente em Brumadinho: ‘Não existem palavras para a dor que estou sentindo’
O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, disse nesta sexta-feira (25), em entrevista à Globo News, que ainda não sabia a extensão da tragédia após o rompimento de uma barragem da empresa em Brumadinho, em Minas Gerais.
“Não existem palavras para a dor que estou sentindo com o que terá sido causado às vítimas, se elas existirem. Mas pelo volume de coisas que aconteceram, certamente tem”, afirmou Schvartsman.
O gestor afirmou que tinha acabado de chegar da Suíça, onde acompanhou o Fórum Econômico Mundial, e que pegaria um avião para ir ao local ajudar. “A Vale, como um todo, vai se preocupar profundamente com as vítimas. Vai resgatar e atender as pessoas e fazer tudo que estiver ao seu alcance para tentar enfrentar essa situação inimaginável”, afirmou.
Fabio Schvartsman também fez um pronunciamento pelo YouTube sobre a tragédia. “É algo além, acima de qualquer coisa que eu pudesse imaginar”, disse. “É algo que me dói a alma, tudo que eu não queria na minha vida era que algo do gênero acontecesse”, lamentou.
Ele contou que a Vale fez um “esforço imenso para deixar nossas barragens na melhor condição possível e imaginável”. Schvartsman ainda afirmou que, depois do desastre em Mariana, em novembro de 2015, a empresa tomou precauções com suas barragens. “Tem uma lista infindável de ações que foram tomadas para garantir a estabilidade e a segurança dessas barragens. Infelizmente, o rompimento aconteceu, e isso é indesculpável. Mas, mesmo assim, eu peço desculpas”, afirmou.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.