Presidente do Banco do Brasil diz que propaganda vetada ‘não contemplava a diversidade’

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 16h16 - Atualizado em 09/05/2019 16h24
Reprodução/JP "Nosso objetivo é atingir toda a juventude, que não estava no filme, o jovem fazendeiro, o esportista, o nerd", disse Novaes

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, disse nesta quinta-feira, 9, que deveria ter visto o vídeo publicitário do BB que foi retirado do ar antes do presidente da República e reafirmou que não gostou da propaganda porque ela “não contemplava a diversidade” entre os jovens brasileiros.

“O presidente [Jair Bolsonaro] me ligou e viu primeiro do que eu. Isso foi um erro”, disse. “Nosso objetivo é atingir toda a juventude, que não estava no filme, o jovem fazendeiro, o esportista, o nerd”, acrescentou.

De acordo com Novaes, o filme publicitário, que culminou na saída do diretor de marketing do BB, Delano Valentim, do cargo, era muito concentrado em “juventude descolada”. “Vamos ver como atingir a juventude de maneira mais adequada”, acrescentou.

Novaes admitiu que a retirada do filme publicitário criou um “certo ruído”, mas disse que, no entanto, às vezes, é preciso “enfrentar alguns ruídos” para fazer determinadas mudanças. “Não nos arrependemos de tirar o filme do ar. Vamos incorporar jovens no novo filme.”

Novaes destacou ainda que, apesar de o banco ter retirado uma propaganda publicitária com foco nos jovens do ar, o BB segue com a diretriz de rejuvenescer a sua base de clientes. Pessoas com menos de 20 anos representam apenas 3% da base do banco. A maior parte dos clientes – mais de 40% – têm acima de 40 anos. Clientes com idade entre 20 e 40 anos representam outros 40%, enquanto que acima de 70 anos respondem por mais de 10%.

O BB ainda não selecionou um novo diretor de marketing.

*Com informações do Estadão Conteúdo

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