Presidente do Tribunal de Justiça de SP é contra o marketing eleitoral

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2014 10h56

O Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, falou com exclusividade para a rádio Jovem Pan sobre as eleições presidenciais que acontecem neste domingo (5) em todo o país.

“É um dia para a democracia e é muito importante e eu desejo que todos tenham muito juízo na hora de fazer suas escolhas”, disse.

Nalini diz que com o avanço das tecnologias, os votos poderiam ser feitos de qualquer aparelho eletrônico. “Eu tenho impressão que nós poderíamos dar um passo mais ousado e permitir que a eleição se faça através das redes. Hoje temos um controle muito minucioso e cada vez mais perto para a emissão da vontade através da internet”, e completou: “Nós da justiça estadual temos de ceder veículos, funcionários e juízes para trabalhar o dia todo quado nós poderíamos muito bem emitir nossa vontade através do nosso tablet, telefone celular ou computador de casa”.

Para ele, o marketing eleitoral deveria ser proibido, “Eu proibiria o marketing eleitoral , o candidato tem que falar o que vem na alma”, e continua: “Nós não sabemos mais quem é quem, é o marketing que faz a propaganda. Eu espero mais seriedade, mais ação e menos propaganda”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.