Presidentes da Câmara e do Senado e ministros do STF e do STJ também foram hackeados

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2019 17h20 - Atualizado em 25/07/2019 18h28
Agência Senado Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão solene do Congresso Nacional destinada a inaugurar a 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura. Mesa: presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Foto: Pedro França/Agência Senado De acordo com investigadores, embora os aparelhos tenham sido invadidos, não há indícios de captura de dados

Os presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, estão entre as vítimas de invasão dos hackers presos nesta semana pela Polícia Federal. A informação é do G1. Segundo a revista digital Crusoé, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também estão na lista de hackeados.

De acordo com investigadores, embora os aparelhos tenham sido invadidos, não há indícios de captura de dados. As informações ainda estão em apuração.

Mais cedo, a polícia confirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia sido alvo dos crimes cibernéticos. Ao comentar o assunto, ele disse estar tranquilo, uma vez que “não vão encontrar nada que [o] comprometa”.

“Eu achar que meu telefone não estava sendo monitorado por alguém seria muita infantilidade. Não apenas por eu ser capitão do Exército, conhecedor da questão da inteligência. Sempre tomei cuidado nas informações estratégicas, essas não são passadas via telefone. Então, não estou nenhum pouco preocupado se porventura algo vazar aqui no meu telefone. Não vão encontrar nada que comprometa. […]. Perderam tempo comigo.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.