Preso, Michel Temer é levado para o Rio de Janeiro em avião da PF
O ex-presidente Michel Temer, preso na manhã desta quinta-feira (21), embarcou rumo ao Rio de Janeiro por volta das 16 horas. Lá, ele deve ficar no cárcere até a conclusão do processo que investiga desvios de dinheiro na construção da usina nuclear Angra 3.
Entretanto, a defesa já articula pedido de habeas corpus. O voo partiu de aeroporto em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e deve durar em torno de uma hora até a cidade do Rio de Janeiro.
Temer foi preso em São Paulo, por decisão do juiz Marcelo Bretas, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato no território fluminense. O ex-ministro de Minas e Energia e ex-governador do Rio Moreira Franco também foi detido pela Polícia Federal.
Prisão
A prisão de Michel Temer tem como base a delação do doleiro Lucio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) informações complementares do seu acordo de colaboração premiada.
Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014. O ex-ministro Moreira Franco também foi detido nesta manhã.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.