Presos de SP irão produzir 320 mil máscaras de proteção no combate ao coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 12h52 - Atualizado em 25/03/2020 08h33
  • BlueSky
BRUNO CRUZ/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Outra medida anunciada por Doria é a adoção da Delegacia Virtual pela Polícia Civil

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta terça-feira (24) que os presos do sistema carcerário estadual irão produzir 320 mil novas máscaras de proteção contra o coronavírus.

Segundo ele, os equipamentos seguirão critérios sanitários e a decisão demonstra uma atitude “correta e solidária” e pode servir de exemplo para outras regiões do país.

Outra medida anunciada por Doria é a adoção da Delegacia Virtual pela Polícia Civil. A partir da quarta-feira (25) os crimes que se enquadram em ameaça, estelionato, roubo ou furto de residência, roubo ou furto de carga, roubo ou furto de estabelecimentos e contra o consumidor poderão ser notificados online.

“A única exceção são as ocorrências que necessitam de coleta de material, como homicídio, latrocínio, estupro ou violência doméstica”, anunciou. O novo portal poderá ser acessado a partir da quarta-feira pelo endereço: http://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

Hospital de Caraguatatuba

João Doria também anunciou a antecipação da inauguração do Hospital Regional de Caraguatatuba, que vai operar a partir do dia 30 de março. De acordo com ele, a decisão vai melhorar a assistência médica ao litoral norte do Estado. O investimento na obra foi de R$ 188 milhões.

Contas de Luz

De acordo com Doria, foi solicitado às concessionárias de energia elétrica que servem ao Estado de São Paulo — incluindo a Aneel — a isenção das contas de luz aos mais pobres e a não realização de corte de energia até o dia 30 de junho.

Se aceita a proposta, o anúncio oficial pode ser feito na quarta-feira (25), na entrevista coletiva concedida diariamente pelo governador às 12h30.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.