Previdência pode não ser cumprida se problema não for resolvido, diz Pauderney

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2017 11h57
Brasília - Deputado Pauderney Avelino pede que Waldir Maranhão renuncie a presidência interina da Câmara dos Deputados (Wilson Dias/Agência Brasil) Wilson Dias/Agência Brasil Deputado Pauderney Avelino - DEM

O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino, disse em entrevista exclusiva à Jovem Pan que o debate sobre os 65 anos para a idade mínima de aposentadoria precisa ser melhor explicado.

O democrata trouxe à discussão a avaliação do tempo de vida de cada brasileiro: “temos uma sobrevida muito grande no Brasil, sobretudo nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Entendemos que precisa ser melhor entendida essa questão”.

“Sabemos que os brasileiros estão envelhecendo e se não resolvermos o problema da Previdência, o contrato social que todos firmamos com o Estado brasileiro não será honrado lá na frente”, disse o deputado.

Pauderney Avelino defendeu ainda um ajuste atuarial para resolver o problema da Previdência no País. Sobre a diferenciação entre aposentadorias para homens e mulheres, o democrata disse que isso condenaria a mulher a ser tratada de “forma preconceituosa como vinha sendo anteriormente”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.