Primeiro ministro a falar dos protestos, Rebelo reconhece pressão e “força grande da oposição”

  • Por Tiago Muniz / Jovem Pan
  • 14/03/2016 14h35
Brasília - O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, detalha a atuação das Forças Armadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Aldo Rebelo

O ministro Aldo Rebelo reconheceu nesta segunda-feira (14) que as manifestações demonstram pressão contra o governo, que precisa responder com ações políticas e econômicas. O titular da Defesa é o primeiro integrante do alto escalão do governo a repercutir os protestos deste domingo (13) que levaram milhões às ruas do Brasil pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ele disse que, no geral, as passeatas contra o governo foram “normais” e que ocorrências de intolerância foram localizadas. “As manifestações demonstram que há uma pressão e uma força grande da oposição e que o governo tem que enfrentar politicamente esse desafio e procurar responder com ações políticas que respondam aos desafios da economia e aos desafios do Congresso”, afirmou Rebelo.

O ministro deu as declarações após visitar o Centro de Tecnologia da Marinha de São Paulo, na Zona Oeste da capital paulista.

Exército

Aldo Rebelo negou rumores de que setores do Exército estariam intensificando atividades em meio ao cenário de crise política.

“Não houve nenhum tipo de movimentação ou mobilização a não ser aquela necessária para a proteção dos próprios militares, ou seja, dos quartéis, das organizações militares, que é praxe em circunstâncias dessa natureza”, afirmou o ministro da defesa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.