‘Procuravam algo para me incriminar’, diz Bolsonaro sobre acesso de servidores a dados fiscais
Após a notícia de que dois servidores acessaram, sem motivação legal, informações fiscais de Jair Bolsonaro e de membros de sua família, o presidente da República usou o Twitter para criticar a ação.
“Desde o início do ano passado 2 funcionários da Receita acessaram ILEGALMENTE informações fiscais de minha pessoa e familiares. Procuravam algo para vazar e me incriminar por ocasião da eleição. Sindicância da Receita concluiu não haver ‘legalidade para acesso’ e notificou a PF”, escreveu.
Desde o início do ano passado 2 funcionários da Receita acessaram ILEGALMENTE informações fiscais de minha pessoa e familiares. Procuravam algo para vazar e me incriminar por ocasião da eleição. Sindicância da Receita concluiu não haver “legalidade para acesso" e notificou a PF.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 5, 2019
Em comunicado à imprensa, a Receita informou que, após identificar estes acessos, o órgão abriu sindicância para apurar as circunstâncias em que foram realizados.
“A sindicância concluiu que não havia motivação legal para o acesso e, por esta razão, a Receita notificou à Polícia Federal ao mesmo tempo em que iniciou procedimento correicional, visando apurar responsabilidade funcional dos envolvidos”, completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.