Programa “Os Dois Lados da Moeda” avalia a gestão Haddad em São Paulo
Na última semana, o prefeito Fernando Haddad participou do Jornal da Manhã da Jovem Pan e falou sobre a avaliação negativa que pesquisas apontaram sobre sua gestão em São Paulo, entre outros assuntos.
Marco Antonio Villa e Mauro Motoryn debateram o desempenho de Haddad.
Para Villa, o número de 44% que consideram a gestão de Haddad ruim/péssima mostra que essa seria uma “gestão questionada”. Ele enumera: Problema das ciclofaixas, mal-feitas e caríssimas, semáfaros desligados, buracos na rua, gestões na área de educação e saúde extremamente questionáveis”.
Motoryn lembra que o prefeito convidou Villa, durante a entrevista, a sair de Higienópolis e visitar a periferia de ônibus. Com os corredores de ônibus, o tempo casa/trabalho, trabalho/casa diminuiu 40%. “São Paulo ressurgiu nas ruas e isso a gente deve ao prefeito Haddad”, disse também, para os risos de Villa.
Villa rebateu lembrando que Haddad não tem cumprido a promessa do número de creches que seriam construídas. Motoryn argumenta que isso se deve à não aprovação do aumento do IPTU que pretendia o município paulistano. Haddad disse que “deslizou” as metas em relação às creches. “Quando você não faz, ele criou um neologismo, que é o deslizamento”, criticou Villa.
Outra questão debatida foram as ciclovias. Motoryn acredita que Haddad faz certo ao investir no meio de transporte individual, enquanto que Villa rebate com o argumento de que as ciclofaixas estão vazias e acredita que nenhuma obra viária foi realizada pelo prefeito.
Ouça todos os detalhes dos Dois Lados da Moeda no áudio acima.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.