Programa Os Dois Lados da Moeda debate a crise na economia brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2015 11h24
  • BlueSky
BRASILIA, DF - 05.01.2015: ECONOMIA-GOVERNO - Cerimônia de transmissão de cargo do Ministério da Fazenda. O novo ministro Joaquim Levy assume no lugar de Guido Mantega, que está viajando e não participou da cerimônia, sendo representado pelo secretário executivo e ministro interino Paulo Caffarelli, no auditório da sede do Banco Central, nesta segunda-feira. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Joaquim Levy assume Ministério da Fazenda

Marco Antonio Villa e Mauro Motoryn discutem a responsabilidade e os projetos para superar a crise da economia brasileira.

Villa afirma que os primeiros quatro anos do governo Dilma tiveram o pior crescimento econômico desde 1889. Além disso, já há indicações de que ocorreu recessão em 2014 (o resultado do PIB ainda não foi divulgado). E o ministro da Fazenda Joaquim Levy já assume que 2015 poderá ter recessão novamente.

Motoryn responde: “Joaquim Levy faz parte de uma ortodoxia que nem o PT aceitava. É um pouco daquilo que vocês defendiam e agora vocês estão criticando. É fácil fazer oposição. Ser contra é muito fácil”.

Motoryn considera que “estamos no caminho certo”. “Teremos dois anos difíceis? É evidente. Agora, acho que teríamos com Aécio, teríamos com Serra, teríamos com qualquer candidato que tivesse competido com Dilma”, supõe.

Villa lembra novamente que hoje “os indicadores são péssimos: inflação acima da meta, subiram todos os preços, balança comercial negativa, setor elétrico é uma loucura”, entre outros.

Ouça Os Dois Lados da Moeda e todos os argumentos, que também envolvem a questão política, no áudio acima.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.