Programa “Os Dois Lados da Moeda” debate a queda de popularidade do governo Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2015 10h00
ilustrativo dilma ok imagem dois lados

Marco Antonio Villa e Mauro Motoryn debatem o desastroso resultado da pesquisa CNI/Ibope para o governo Dilma. A reprovação a Dilma Rousseff saltou de 27% em dezembro para 64% em março, revelou o levantamento.

Villa lembra que essa é pior avaliação desde Sarney. Dilma “perdeu suas bases sociais, perdeu as regiões, como o nordeste”, avaliou. “E o pior: não vemos do lado do governo qualquer sinal de mudanças.”

Descendo uma ladeira sem freios o “caminhão do governo” “vai terminar com o desastre para o governo e com um desastre para o Brasil”, comparou Villa.

Motoryn, por sua vez, vê um fato positivo na pesquisa, que mostraria um “grau de maturidade da sociedade brasileira”. “A economia é a grande responsável pela baixa popularidade da presidente”, disse, citando juros e inflação.

Se Dilma não conseguir aprovar um ajuste fiscal, Motoryn teme pelo futuro do Brasil. Ele entende que a “inação em relação ao ajuste provoca uma insatisfação popular”. “O povo grita: é a economia, presidente!”, disse.

“É a corrupção, presidente!”, contrapõe Villa, que considera esse o “governo mais corrupto da história do Brasil”. Para ele tem que se tributar esse dado a Luiz Inácio Lula da Silva.

“A questão central é a corrupção”, disse. “O governo vai acabar para o bem do Brasil, que não aguenta 45 meses de governo Dilma Rousseff”, cogitou Villa.

Somos todos contra a corrupção, rebateu Motoryn. “o Brasil espera que nós nos aprofundemos também na sonegação fiscal e em outras corrupções”, acrescentou.

“A história da corrupção no Brasil é extremamente antiga (…) e o PT não a inventou”, afirmou. “(O PT) errou muito e vai ser julgado”, assume.

Mas, “o que nós precisamos é de melhorar a economia brasileira”, concluiu.

Assista:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.