Programa “Os Dois Lados da Moeda” discute escolha de Temer como novo articulador político

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2015 11h50
Fernando Bizerra Jr. / EFE Michel Temer e Dilma Rousseff durante evento em Brasília

Marco Antonio Villa e Mauro Motoryn falaram sobre o governo Dilma e Michel Temer, o novo articulador político do Planalto. A decisão se deu nesta terça (07), após Eliseu Padilha recusar assumir a Secretaria de Relações Institucionais. A pasta será extinta e Temer assumirá os encargos do ministério, continuando como vice-presidente.

Sobre o fato de Padilha ter dito não, Villa comentou: “É incrível como essa presidente recebe não”, lembrando a recusa de Luiz Trabuco, presidente do Bradesco, ao ministério da Fazenda. “Ninguém quer entrar num barco que está afundando”, disse Villa, comparando o governo ao Titanic. “O governo Dilma se aproxima do fim muito mais rápido do que eu imaginava.”

Já Motoryn considera Temer “uma boa indicação, mas que demorou muito para ser feita”. Agora, formar-se-á uma “troika” em sua visão, com Temer, Eduardo Cunha (presidente da Câmara) e Renan Calheiros (presidente do Senado), os três do PMDB. “Essa troika, se aliada, pode trazer alguma tranquilidade para esse governo”, avaliou. “Eu acredito que nós podemos ter o mínimo de estabilidade para seguir adiante.”

Ouça os dois lados da moeda em sua íntegra no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.