Programa “Os Dois Lados da Moeda” discute os 100 dias do governo Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2015 10h37
Valter Campanato/Agência Brasil Presidente Dilma Rousseff

Marco Antonio Villa e Mauro Motoryn comentam os 100 primeiros dias do segundo mandato do governo Dilma Rousseff, que serão completados ainda nesta semana, no próximo dia 10 de abril.

Para Villa, esse começo de mandato é “desastroso”. Ele entende que há três crises em curso: a econômica, a política e a ética. Seobre a crise econômica, Villa diz que Dilma “não conseguiu administrar; ao contrário, aprofundou a crise”.

Sobre as três crises, ele diz que essa é a “santíssima trindade do mal cuja deusa é a senhora Dilma Rousseff”. Villa espera que Dilma não permaneça no cargo dentro do prazo constitucional, “sempre dentro da lei”.

Já Motoryn entende que esses “são 100 dias tristes”, mas que o governo “tem grande chance de recuperação”. Ele defende a criação de um “new deal”, um novo pacto para o Brasil, e cita a importância do ajuste fiscal.

Sobre a crise ética, Motoryn diz que quer uma apuração, tanto da Petrobras, quanto do caso do swissleaks, dos escândalos da Receita Federal, além de investigar empresários que usaram a máquina pública a seu benefício.

Ouça a tréplica de Villa, seguido da reposta final de Motoryn no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.