Projeto da Escola sem Partido será discutido em audiência

  • Por Jovem Pan com Agência Câmara
  • 30/10/2017 13h16 - Atualizado em 30/10/2017 13h18
Divulgação/Pedro Ribas/ANPr Divulgação/Pedro Ribas/ANPr Projeto causa grande debate na comunidade acadêmica

A comissão especial que analisa o projeto da Escola Sem Partido (PL 7180/14) promove audiência pública ás 15h30 desta terça-feira (31).

A proposta, do deputado Erivelton Santana (PEN-BA), altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – 9.394/96) para obrigar as escolas a respeitar as convicções do aluno e de seus pais ou responsáveis.

Segundo o texto, os valores de ordem familiar têm precedência sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa. O projeto veda a “transversalidade ou técnicas subliminares no ensino desses temas”.

Este debate foi solicitado pelos deputados Flavinho (PSB-SP), relator na comissão, Bacelar (Pode-BA) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ)

Foram convidados para discutir a proposta com os parlamentares a coordenadora da Frente Gaúcha Escola sem Mordaça, Russel Teresinha Dutra da Rosa; o doutor em Educação Padre João Carlos Almeida; a jornalista Ingrid Matuoka; e Maria Inêz Medeiros Belarmino, mãe de aluna do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, que relatou ao Ministério Público haver doutrinação nas dependências da escola.

Relatores da ONU denunciam Escola sem Partido e apontam “censura” no projeto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.