Projeto de reforma da Previdência será apresentado assim que Bolsonaro puder analisar, diz porta-voz

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2019 18h41
EFE Presidente da República está internado em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro não deve analisar o texto preliminar da reforma da Previdência enquanto estiver internado, segundo o porta-voz do governo, Otávio Santana do Rêgo Barros. Ele ainda afirmou não há previsão de alta para o presidente, embora o próprio Bolsonaro tenha dito que espera sair do Hospital Albert Eintein ainda nesta semana.

“Inicialmente estaria descartada a apresentação no hospital”, disse Rêgo Barros em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11). Segundo o porta-voz, a proposta será apresentada “assim que o presidente puder analisá-la”, sem especificar data. Ele disse, ainda, que não pode “afiançar” que a apresentação do texto acontecerá nesta semana,

“A proposta será apresenta, as linhas de ação, assim que ele se encontrar em condições. Não posso afiançar que será nesta semana. Se ele estiver em Brasília, já em condições de deliberar, ele tem todo interesse de debruçar-se sobre esse assunto, que é de extrema importância. Quanto mais rápido ele deliberar, mais rápido teremos condições de aprovar.”

O porta-voz avaliou que o presidente “passou muito bem esta segunda-feira e está “melhor a cada dia”. Ele destacou que Bolsonaro fez fisioterapia e exames que indicaram melhora no quadro pulmonar, após diagnóstico de pneumonia na semana passada. Boletim médico divulgado à tarde apontou que ele tem “melhora progressiva” após cirurgia.

Internado desde o dia 27 de janeiro para a retirada de bolsa de colostomia, o presidente disse em entrevista à TV Band que espera receber alta ainda esta semana. “Estou me recuperando. Tive o problema de ter adquirido uma pequena pneumonia há uma semana. Se não fosse isso, eu poderia até estar de alta. Se Deus quiser, esta semana terei alta.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.