Prouni divulga lista de aprovados nesta quarta-feira (14)

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/02/2018 08h24
Suami Dias/GOVBA O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares
Os candidatos aprovados para as bolsas de estudos terão de comprovar os dados pessoais na universidade onde estudarão, entre os dias 15 e 23 de fevereiro. A falta de documentos no momento da comprovação de informações gera a perda da bolsa.

O resultado do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018 será divulgado nesta quarta-feira de Cinzas, dia 14, no site http://siteprouni.mec.gov.br/. O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

As oportunidades foram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 com média 450 pontos em cada uma das provas e nota superior a zero na redação.

Os candidatos precisaram comprovar a renda familiar per capita (por pessoa) para saber à qual bolsa teriam direito: para ter bolsas de 100%, a renda é de até um salário mínimo por pessoa; para bolsas de 50%, renda de até três salários mínimos.

Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola particular.

– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.

– Ser pessoa com deficiência.

– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

Segunda chamada

A segunda lista dos aprovados será divulgada no dia 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site do Prouni.

Calendário Prouni 2018

– Resultado da primeira chamada: 14 de fevereiro.

– Comprovação de informações da 1ª chamada: entre 15 e 23 de fevereiro.

– Resultado da segunda chamada: 2 de março.

– Comprovação de informações da 2ª chamada: entre 2 e 9 de março

– Prazo para participar da lista de espera: entre 16 e 19 de março.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.