PSB anuncia apoio a João Doria em São Paulo na segunda-feira
O publicitário e jornalista João Dória Jr. será chefe de delegação da Seleção Brasileira
João Dória Jr. foi convidado para ser chefe da delegação da SeleçãoO diretório paulista do PSB vai oficializar na segunda-feira, 13, o apoio à pré-candidatura do tucano João Doria à Prefeitura da Capital. Segundo comunicado da legenda, o vereador Eliseu Gabriel divulgará documento com as propostas programáticas apresentadas pelo PSB e, segundo o partido, aceitas pelo pré-candidato do PSDB.
A parceria, conforme divulga o próprio PSB, é a primeira feita com Doria e acrescenta 4 minutos e 23 segundos ao tempo de televisão do PSDB, que é de 6 minutos e 50 segundos.
No Estado, o PSB é comandado por Márcio França, que é vice-governador de Geraldo Alckmin (PSDB) – principal fiador da candidatura de Doria. O ninho tucano rachou novamente para o pleito deste ano na capital paulista. Alckmin apadrinhou a candidatura do empresário, que nunca disputou eleições majoritárias. Demais caciques de peso, como os senadores José Serra e Aloysio Nunes, além do próprio ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, apoiaram a indicação do vereador Andrea Matarazzo.
Com a perspectiva de que seria derrotado no segundo turno das prévias para definir o candidato tucano, Matarazzo deixou o PSDB e ingressou no PSD de Gilberto Kassab, legenda pela qual deve sair candidato. Matarazzo e aliados chegaram a mover ações nas estruturas internas do PSDB e na Justiça contra a conduta de Doria nas prévias. Acusaram-no de compra de votos e propaganda irregular.
Com o mote “acelera”, a primeira promessa de pré-campanha de Doria é retroceder na redução de velocidade máxima das marginais promovida pela gestão Fernando Haddad (PT). O provável candidato tucano também defende a privatização do estádio do Pacaembu e do autódromo de Interlagos, além de propor descentralizar a gestão das subprefeituras.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.