PSB escolhe Marina Silva, mas anúncio será apenas na quarta
PSB escolhe Marina Silva para ser candidata no lugar de Eduardo Campos, mas partido só fará o anúncio oficial na quarta-feira.
De acordo com o senador licenciado Álvaro Dias, do PSDB, com a sucessão, a legenda socialista irá se destacar na corrida presidencial. Ele diz que apenas a Marina tem potencial para concorrer e que “qualquer outro seria figurativo”.
Na análise do senador Pedro Simon, do PMDB, a comoção gerada pela morte de Eduardo Campos deu visibilidade às propostas defendidas pelo candidato.
Para o peemedebista, é de Marina Silva a responsabilidade de converter a recente onda de admiração dos eleitores em votos durante a disputa eleitoral. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que ela vai estar na disputa do primeiro lugar”, dioz Simon.
Pedro Simon e Álvaro Dias consideram que, tendo Eduardo Campos como cabeça de chapa, o PSB perderia protagonismo na corrida presidencial.
Antes, um segundo turno entre Dilma e Aécio Neves era dado como certo; agora, se Marina encabeçar a chapa do PSB, a disputa pode ficar mais acirrada.
Confira ainda no áudio acima mais informações do repórter Jovem Pan, José Maria Trindade.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.