PT pediu repatriação de R$20 milhões para campanha de Dilma, diz Youssef

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2015 07h50
Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress

Em depoimento dado em 9 de junho, o doleiro Alberto Youssef afirmou ter sido procurado por um representante do Partido dos Trabalhadores  para que trouxesse de volta ao Brasil cerca de R$20 milhões que estavam depositados em contas bancárias internacionais. De acordo com o delator, o contato teria sido feito no início de 2014 e ele só não deu início ao processo porque foi preso na Operação Lava Jato.

O depoimento faz parte de uma ação movida no Tribunal Superior Eleitoral pelo PSDB contra Dilma. O objetivo é apurar a campanha eleitoral que permitiu a vitória da presidente sobre o senador tucano Aécio Neves. O partido afirma abuso de poder político e econômico e pede a cassação da chapa liderada pela petista.

Youssef afirmou não se lembrar de detalhes sobre a pessoa que o procurou para efetuar as transações. “Uma pessoa de nome Felipe me procurou para trazer um dinheiro de fora e depois não me procurou mais”, e completou, “se não me engano, o pai dele tinha uma empreiteira. Não consigo me lembrar [o nome da empreiteira]”.

A conversa teria acontecido 60 dias antes da prisão do doleiro, o que teria inviabilizado a finalização do pedido.

Youssef continua preso em Curitiba onde cumpre seu acordo de delação premiada desde setembro de 2014.

As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.